quarta-feira, 30 de março de 2011

Os pezinhos de Vera


Caia morangos
dos pés que
putrefaziam charminhos
nos olhares da cólera que
agasalhava o croquete de Vera
que via, primavera a primavera
vir e ir, na balsa de sua infância
e naufragar na fruteira
doida dos dias
sujos na saia de borracha
e saltos de agulha, que hibernaram
nas veias dos becos e bueiros
de uma nova
metrópole.

terça-feira, 29 de março de 2011

Adeus Lula

Morreu no último sábado (26) uma das mentes mais brilhantes da música popular brasileira, Lula Côrtes. O músico e poeta pernambucano construiu, ao lado de Zé Ramalho, um dos discos mais brilhantes de todos os tempos, o cultuado Paêbiru.

O que me deixa mais triste não é o fato de termos perdido Côrtes e sim o fato de ninguém nem ter percebido. Ninguém se deu conta de que, a marulhosa e única, mente de Lula foi pra nunca mais voltar. Enquanto a mídia repercute assuntos banais, diariamente, além de uma porrada de entretenimento de quinta, o gênio morreu no esquecido exílio dos grandes artistas brasileiros, os grandes artistas que ainda fazem alguma coisa nessa merda de nação valer a pena.

Contendo as lágrimas, encerro por aqui, triste e calado. Peço aos poucos que leem as porcarias que escrevo, para prestar homenagem ao velho Lula, com uma dose de conhaque e um cigarro. Sem mais. Descanse em paz, gênio, num lugar onde as almas geniais devem descansar, no limbo do lúdico. Espero que "qualquer dia desses a gente se encontre, pra bater um papo calmo, um papo calmo, pra ficar calmo".

links sobre o assunto:

videos:



segunda-feira, 28 de março de 2011

Eu volto!

Aos colegas, artistas da web, venho dizer que minh'ausência não é descaso, é falta de tempo mesmo. Assim, que as coisas acalmarem estarei de volta a publicar aqui e a frequentar os blogs preferidos. Pelo bem da nação e pela minha sanidade mental, diga ao povo que volto! haha.

beijos.