segunda-feira, 24 de agosto de 2009

TOCA RAUL


Eu nasci há vinte anos atrás. Há vinte anos atrás, também, morre uma das mais influentes figuras da música nacional: Raul 'Rock' Seixas. O músico, o bruxo, o gênio, o maluco beleza. O Raulzito, que começou na Bahia ao lado dos Panteras, fazendo rock inglês com gosto de acarajé. O Raul, que ao lado do mago Paulo Coelho, escreveu Gitá, mais que uma poesia, uma profecia. O tolo que debochava da ditadura com seu ouro. O Seixas, que morreu para Marcelo Nova brilhar.
Raul Seixas, um nome que vai além das canções e dos pensamentos avançados. Raul Seixas o gênio, o deus, um dos maiores homens que passaram pela Terra.
Viva a sociedade alternativa, viva raul, pois o homem é a lei!
Não morreu de overdose como morre um verdadeiro rock star, não cometeu o suicído, simplesmente viveu e alimentou seus anseios. Raul não morreu, pois como ele mesmo disse certa vez: "Ninguém morre, as pessoas despertam do sonho da vida".
A humanidade agradece e deve muito a você Raul. Descanse em paz, pois o seu livro você já escreveu.


"Ninguem tem o direito de me julgar a não ser eu mesmo. Eu me pertenço e de mim faço o que bem entender."
"Somos prisioneiros da vida e temos que suportá-la até que o último viaduto nos invada pela boca adentro e viaje eternamente em nossos corpos."
"Eu não sou louco, é o mundo que não entende minha lucidez."

- Raul Seixas, 1945 - 1989.

http://www.youtube.com/watch?v=sNQuN6xgBNo

Um comentário:

Adriana Godoy disse...

Pois, é, menino...eu nasci há bem mais...e sempre gostei do Raul, ele merece todos os nossos louvores. Já o Paulo Coelho é outra história, ainda que tenha feito junto ao Raulzito belas composições. Bem, é isso, Paes, gostei de seu texto. Bj